quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mobilidade Corporativa: projeto do Banco Mundial + Bike Anjo incentiva o uso da bicicleta

De Bike para o Trabalho - 

Projeto Banco Mundial e Bike Anjo



Imagine se a sua empresa investisse em segurança e educação para você ir de bicicleta ao trabalho? Agora imagine se várias empresas fizessem isso juntas? Essa é a proposta do Banco Mundial junto com o Bike Anjo para um grupo de empresas que somam em mais de 10 mil funcionários na região da Berrini, Zona Sul de São Paulo/SP.
Projeto Piloto de Mobilidade Corporativa CENU-WTC foi criado pelo Banco Mundial com a intenção de buscar soluções conjuntas em mobilidade urbana para um complexo de empresas nas torres CENU e WTC, na região da Berrini, Zona Sul de São Paulo/SP. Dentre os parceiros do projeto está o Bike Anjo, que atuou desde o começo para estimular as empresas e funcionários a pensarem na bicicleta como uma opção para o deslocamento ao trabalho.

Como incentivar as empresas a promoverem a cultura da bicicleta?

Para estimular ainda mais o uso da bicicleta com essas empresas, o Banco Mundiale o Bike Anjo formaram uma rede de funcionários engajados no uso da bicicleta ao trabalho (“Bikes at Work – Berrini”). Para formar essa rede foram realizadas duas atividades:
1- Workshop “Usando a bicicleta na cidade”: um encontro para discutir histórias, experiências, desafios e soluções para o uso da bicicleta na cidade e em especial nas redondezas da região da Berrini.
2- Bicicletada Conexão Berrini: uma pedalada com funcionários e parentes do CENU e WTC para mostrar na prática que é possível usar a bicicleta na cidade e que, além disso, é possível conhecer uma outra cidade em cima da bicicleta!

Veja o vídeo do projeto do Banco Mundial e Bike Anjo:

E desse projeto saíram resultados incríveis:

1- Cartilha “Bem-vindo ao mundo da bicicleta”
ISSUU - Cartilha Bike Anjo
2- Facilitação gráfica dos resultados do Workshop “Usando a bicicleta na cidade”
PREZI - Facilitação Gráfica
3- Fotos da Bicicletada Conexão Berrini

Obs.: Clique nas duas imagens abaixo para ver as galerias de fotos

Galeria de fotos 1Galeria de fotos 2

Afinal, por que incentivar o uso da bicicleta ao trabalho?

Incentivar o uso da bicicleta no trabalho não significa colocar as pessoas em risco, mas sim uma medida de prevenção para que os funcionários pedalem de forma correta e de educação no trânsito. Além disso, promover a bicicleta ao trabalho:
  • É DIVERTIDO: o funcionário conhece outras pessoas, se sente motivado e chega mais animado no trabalho
  • É SAUDÁVEL: o funcionário deixa o sedentarismo de lado, fica mais alerta e fica mais produtivo porque não se estressa com o trânsito ;-)
  • É SUSTENTÁVEL: pedalar não polui, reduz os congestionamentos e economiza dinheiro
Faça sua parte e comece a promover a bicicleta no seu trabalho! E precisando de ajuda, CHAME UM BIKE ANJO!  =D

fonte: bikeanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário