COLETIVAS - bicicleta parada não leva a nada

CAMPANHA DE MOBILIDADE URBANA POR BICICLETAS EM JUIZ DE FORA


 



O Projeto

A ideia é disponibilizar bicicletas coletivas para qualquer pessoa que tenha vontade de pedalar pela cidade e ainda não possua uma bicicleta.

 

Como Funciona

Funciona como uma comunidade de pessoas que emprestam e tomam emprestadas bicicletas, por um curto período de tempo, para que pessoas possam utilizá-la.

A manutenção dessas bicicletas e horários serão combinados através de acordo entre zelador e usuário.

O projeto é totalmente sem fins lucrativos e não funciona na base do dinheiro, mas na base da confiança mútua. Não tem uma sede, uma oficina ou pessoas contratadas para mantê-lo. Desta forma, o zelo pelas bicicletas, pela credibilidade das pessoas e pela manutenção dessa rede é de responsabilidade de todos os participantes.

 

Participe, Use, Divulgue

Temos dois grandes públicos/perfis envolvidos nesse projeto: as pessoas que querem pegar uma bicicleta emprestada e as pessoas que podem disponibilizar essas bicicletas: seja doando peças, emprestando sua própria bicicleta ou hospedando uma bicicleta do projeto.

 

Para maiores informações e doações



Rede e licença

A exemplo da Bicicletada, COLETIVAS é um projeto descentralizado e independente. Não está associado a qualquer associação, empresa, patrocínios ou mantenedores em geral. Claro que apoios sempre serão bem-vindos, mas serão definidos critérios para que esse apoio não torne o projeto menor do que quem apoia, e que não o tornem dependente desta parceria. Em outras palavras, os apoios bem-vindos são aqueles que ajudam por acreditar no projeto e não aqueles que querem se beneficiar às custas dele.

Ah! Claro, o projeto é creative commons atribuição sharealike: se não tiver fins lucrativos, copie o que quiser. Replique na sua cidade, se achar que vale a pena, mas mantenha a mesma licença de reutilização.





              
https://www.facebook.com/coletivasjf                               http://www.coletivas.mobi/   

Nenhum comentário:

Postar um comentário