segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Participe da campanha “Quem Faz o Trânsito Sou Eu” e contribua, na prática, com a melhoria do trânsito em sua cidade:





O cenário do trânsito atual não é nada animador. Segundo dados do Denatran morrem por ano mais de 37 mil brasileiros vítimas de acidentes. Este número, porém, pode ser muito maior, pois são contabilizados apenas aqueles que morrem no local do acidente. Especialistas estimam que esse número chegue a 80 mil brasileiros mortos no trânsito. A dor maior é das famílias que perdem parentes ou que têm que conviver com vítimas que ficam com sequelas graves.
Segundo pesquisa da Seguradora Líder, responsável pela administração do consórcio de seguradoras que operam no Seguro Obrigatório de Veículos Automotores (DPVAT), nos primeiros seis meses deste ano foram pagas 165.111 indenizações, o equivalente a 1.321 ao dia (útil). Em valores, os desembolsos alcançaram R$ 1,1 bilhão. Outro dado do levantamento indica que a grande maioria das pessoas vitimadas no trânsito ficou de alguma forma inválida: 65% do total.
Para mudar esta realidade ou pelo menos amenizá-la, a sociedade deve ser mobilizada, começando pelos órgãos que têm responsabilidade direta sobre o trânsito e estendendo-se para todos os cidadãos. Com base nessa afirmação, o Portal do Trânsito criou a Campanha “Quem Faz o Trânsito Sou Eu".
O objetivo da campanha é mostrar que é possível mudar a realidade trágica do nosso trânsito, basta olhar para si mesmo e transformar pequenas atitudes no dia a dia erradicando comportamentos que levem a situações de risco.
Mostraremos que a redução geral dos números de acidentes e mortos no trânsito pode começar com o indivíduo e assim contaminar a sociedade como um todo. Se você conseguir evitar um acidente, você estará contribuindo e muito com o resultado geral.







Participe da campanha “Quem Faz o Trânsito Sou Eu” e contribua, na prática, com a melhoria do trânsito em sua cidade. Você acha que está faltando sinalização em alguma via? Há buracos nas ruas ou estacionamento irregular? Enfim, denuncie o que você acha que está errado em sua cidade. O Portal do Trânsito irá junto com você tentar encontrar a solução.





2 comentários:

  1. Assim que consigo um tempo vou entrar lá! Em Vitória, tem muita coisa para reclamar! São tantas coisas que precisaria ter 40 horas semanais para reclamar dos problemas! O mais típico da cidades são os buracos das construtores nas ruas que não tampam corretamente os buracos, isso atrapalha muito os ciclistas. Andar nas ruas de Vitória é pior do que trilha. Nas ciclovias problemas similares existem sem precisar das construtores. Erros de projetos ou na hora de implementar eles. Ciclovia com alagamentos, elevações, curvas fechadas, buracos, sem manutenção etc...

    ResponderExcluir