segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Plano Cicloviário nas Cidades...o>o... pense e pedale!


Plano Cicloviário nas Cidades

Por João Cristiano em 23/11/2010
Uso a Bicicleta como principal meio de transporte todos os dias, me locomovendo para o trabalho, que fica a 9km da minha casa. Foi a melhor coisa que fiz, hoje sou mais feliz, menos estressado, pontual, mais produtivo e criativo e meu condicionamento físico e saúde só melhora, tem 10 meses que adotei a bicicleta e desde este dia, não tenho uma gripe! Indico para todos os meus amigos. Porém reconheço que não é fácil usar a bicicleta onde moro, pois é como se elas não existissem, não existe tratamento das vias, voltados para o uso da bicicleta como meio de transporte.
Em Guarapari o fluxo no trânsito ainda não é intenso, eu acredito que a medida que for se intensificando as pessoas irão migrar para meios de transportes "mais seguros" e deixarão a bicicleta, e isso é muito triste! Durante o meu trajeto eu opto por vias paralelas com pouco movimento, mas existe um trecho que não existe outra alternativa e considero muito perigos, venho mostrando através de reportagens em jornais locais na tentativa que alguem nos ajude. PRECISAMOS DE CICLOVIA NO TRECHO QUE LIGA OS BAIRROS AEROPORTO E PEROCÃO!
Para mim, todas as cidades deveriam considerar a existências das bicicletas e inclui-las em seus planos e projetos, as Cidades precisam de planos Cicloviários e reservar recursos para melhorias e investimento nesta área que estÁ inteiramente ligada a qualidade de vida das pessoas, sáude e do meio ambiente. Muitas cidades em muitos países mundo afora estão visualizando isso e se tornando "Cidades do Futuro!"

Viva a mobilidade sustentável!
Guarapari - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário