sábado, 22 de setembro de 2012

1° DESAFIO INTERMODAL DE JUIZ DE FORA




Tradicional em outras cidades brasileiras, Juiz de Fora teve nesta sexta-feira (21) o seu 1° Desafio Intermodal. O evento consiste em uma corrida entre diferentes meios de transporte com o objetivo de determinar o mais eficiente no trânsito. O caráter competitivo está apenas na modalidade, já que a intenção dos integrantes do grupo Mobilicidade JF é incentivar e praticar medidas em prol da mobilidade urbana. O grupo deu a largada às 19h do Terminal Rodoviário Miguel Mansur, no Bairro São Dimas, na Zona Norte, com destino ao Parque Halfeld, no Centro, pontos distantes cerca de 3,5 quilômetros.
Com 14min10s, a bicicleta elétrica, guiada pelo empresário Thiago Godoy, 30 anos, chegou em primeiro nas escadarias da Câmara Municipal, onde um dos organizadores da ação, Guilherme Mendes, marcava os tempos. Aos 15min05s, a administradora Francine Lisandra, 36, chegou com a bicicleta comum. "Vi muita falta de respeito dos motoristas e avanços de sinal na região central", reclamou Francine. "De um modo geral, foi positivo", classificou Mendes. Agora, os participante vão analisar a emissão de CO² de cada veículo e os gastos financeiros.
Em terceiro lugar, chegou a assessora de comunicação Maria Elisa Duarte, 31, que seguia em uma motocicleta (18min40s). O próximo participante a chegar, em quarto, foi o skatista Arthur Cota, 25, (24min18s). Já o publicitário Antônio Moreira, 29, realizou o trajeto de carro em 27min55s, ficando na quinta posição. Por último, a professora de educação física Jéssica Cláudio da Silva, 33, que fez o percurso a pé em 47min13s. Os organizadores também quiseram testar o percurso de ônibus. No entanto, ele não foi realizado de forma simultânea. O trajeto foi feito pelo motorista Rodrigo Gregório, 31, em 58min06s.

fonte: tribuna de minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário